Foi só os reforços chegarem ao Cruzeiro que jogador pediu as contas
José Cifuentes não faz mais parte do elenco do Cruzeiro. O volante da seleção do Equador acertou sua rescisão contratual com a equipe de Minas Gerais na última sexta-feira (9) e encerra a passagem pela Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após disputar apenas 12 jogos com a camisa celeste, sem ter marcado gols ou anotado assistências. Ele estava emprestado pelo Rangers, da Escócia, até o final da temporada.
O volante foi contratado pelo Cruzeiro no início deste ano após indicação do então técnico argentino Nicolás Larcamón, mas pouco entrou em campo e perdeu ainda mais espaço após a chegada de Fernando Seabra, logo após o término do Campeonato Mineiro. Sem chances de entrar em campo, o jogador vai retornar ao Rangers nos próximos dias.
No entanto, José Cifuentes dificilmente vai permanecer por muito tempo na Escócia. O jogador tem negociações avançadas para defender o Aris, da Grécia, por empréstimo durante a temporada europeia. Nos últimos dias, o equatoriano vinha treinando de forma separada do restante do elenco celeste na Toca da Raposa enquanto acertava com a diretoria os detalhes da rescisão contratual.
José Cifuentes deixa o Cruzeiro e volta à Europa
O atleta já não vinha tendo muito espaço com Fernando Seabra e viu a situação piorar depois de ter disputado a Copa América dos Estados Unidos pela seleção do seu país. Ao retornar a Belo Horizonte, o equatoriano ganhou a concorrência de peso de alguns jogadores contratados nesta janela de trasferência, como Walace, Matheus Henrique e o paraguaio Fabrizio Peralta.